Por que temos tão poucas líderes mulheres?

Em 2011, Beyoncé fez sucesso com Run The World, cantando aos sete ventos que eram as mulheres que lideravam o mundo, mas essa ainda não é uma realidade, principalmente quando falamos sobre mulheres no mundo dos negócios. O motivo disso? Bom, talvez Sheryl Sandberg possa ter a resposta.

Hoje, além de tentar descobrir junto à COO do Facebook o motivo para esse problema, você também irá conhecer histórias de diversas mulheres que estão à frente de importantes projetos e que poderão mudar o mundo.

Sim, nós precisamos ter mais líderes mulheres no mundo, e estamos caminhando para fazer desse desejo uma realidade. Enquanto isso não acontece, assista à nossa lista de recomendações de TED Talks apresentadas por mulheres incríveis, que sabem liderar ferozmente e sem medo.

  • Sheryl Sandberg: Por que temos tão poucas líderes

COO do Facebook, Sheryl Sandberg observa o por quê de uma porcentagem muito menor de mulheres, quando comparadas à homens, atingem o cargo mais alto de suas profissões e oferece 3 conselhos poderosos para mulheres que visam o status C.


  • Nadia Lopez: Por que abrir uma escola? Para fechar uma prisão

Nossas crianças são o nosso futuro e é crucial que elas acreditem em si próprias. É por isso que Nadia Lopez abriu um oásis acadêmico em Brownsville, no Brooklyn, um dos bairros mais carentes e violentos de toda cidade de Nova Iorque. Ela acredita no brilho e na capacidade de cada criança. Nesta breve palestra energizante, a diretora fundadora da Academia Mott Hall Bridges (e uma estrela da área de Humanas em Nova Iorque) ajuda seus estudiosos a vislumbrar um futuro mais brilhante para si mesmos e suas famílias.


  • Leila Hoteit: Três lições de sucesso de uma mulher de negócios árabe

As profissionais árabes lidam com mais responsabilidades do que seus parceiros homens, além de enfrentarem maior rigidez cultural do que as mulheres ocidentais. O que o sucesso dessas mulheres pode nos ensinar sobre tenacidade, competição, prioridades e progresso? Passando a limpo sua carreira como engenheira, ativista e mãe em Abu Dhabi, Leila Hoteit compartilha conosco três lições sobre como prosperar no mundo moderno.


  • Ngozi Okonjo-Iweala: Como a África pode continuar crescendo

O crescimento africano é uma tendência, não uma casualidade, diz a economista e ex-ministra das Finanças da Nigéria Ngozi Okonjo-Iweala. Nesta palestra sincera, revigorante e direta, Okonjo-Iweala descreve o progresso positivo no continente e descreve oito desafios que as nações africanas ainda precisam resolver, a fim de criar um futuro melhor.


  • Christiana Figueres: Por dentro da história do acordo climático de Paris

O que você faria se sua função fosse salvar o planeta? Quando Christiana Figueres foi convidada pelas Nações Unidas para liderar a conferência do clima em Paris (COP 21), em dezembro de 2015, ela reagiu da mesma forma que muitos reagiriam: ela achou que seria impossível levar os líderes de 195 países a um acordo sobre como desacelerar a mudança climática. Descubra como ela transformou seu ceticismo em otimismo, e ajudou o mundo a alcançar o acordo climático mais importante da história.

__

Gostou da playlist e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail