InovaSocial Indica: Da fé ao minimalismo, 4 séries e filmes para o fim de semana

O InovaSocial Indica desta semana é sobre filmes e séries que falam sobre o ser humano, suas crenças e seus estilos de vida. Qual foi a última vez que você mudou algo na sua vida? Um hábito ou uma crença? Difícil, não? Pois bem, o texto de hoje convida você para conhecer outros universos, outras opiniões. Pode parecer complicado, mas se você não gostar, pode pular para uma comédia, afinal, todas as nossas indicações estão no Netflix.

A primeira indicação pode parecer religiosa, mas é apresentada por um ateu bem questionador. “A História de Deus, com Morgan Freeman” é uma viagem ao universo das crenças. Do deus católico aos deuses egípcios, Freeman viaja pelo mundo acompanhando e tentando entender algumas manifestações de fé. Por que o Ganges é sagrado para os hinduístas? Qual a importância de Israel para católicos, muçulmanos e judeus? “A História de Deus” é indicado para aqueles que não abrem mão da sua fé, mas aceitam que existem outros universos religiosos.

Nossa segunda indicação navega entre o religioso e o deleite visual. Em “Yoga: Arquitetura da Paz”, o fotógrafo Michael O’Neill, famoso por um vasto portfólio fotográfico (que inclui celebridades como Sean Connery, Catherine Zeta-Jones, Jack Nicholson, entre outros), embarca em uma viagem pelo mundo místico da yoga – bem longe das academias gourmet do mundo ocidental. Entre imagens incríveis e uma história pessoal, O’Neill conversa com os grandes mestres deste estilo de vida único.

Do mundo místico para a ciência cética, a terceira indicação é uma série de ciência para crianças adultas. Apresentado por Bill Nye, cientista educacional, engenheiro mecânico, escritor, apresentador, famoso por “Bill Nye, the Science Guy” (“Eureka”, no Brasil) e precursor do formato que deixou Paul Zaloom famoso na pele do cientista Beakman, “Bill Nye Saves the World” é uma versão adulta d’O Mundo de Beakman. Discutindo política, com piadas ácidas e temas polêmicos, a série tem ritmo frenético, mas é uma dose de “energético mental” para quem gosta de ciência.

Nossa quarta, e última, indicação de hoje leva um estilo de vida ao extremo. Você toparia abrir mão de tudo o que tem e viver apenas com o básico? “Minimalism: A Documentary About the Important Things” (“Minimalismo: Um documentário sobre as coisas importantes”, em tradução live) é um documentário sobre o estilo minimalista ao extremo. Apresentado por Ryan Nicodemus e Joshua Fields Millburn, autores do site The Minimalists, mostra o lado único de um estilo de vida que vai na contramão do consumo capitalista.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail