Festival “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura” conta com mais de 300 atividades focadas no universo alimentar

O Sesc SP promove, até 28 de outubro, a segunda edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, que ocupará suas 39 unidades no Estado. O evento conta com mais de 300 atividades que buscam aprofundar a discussão acerca do universo alimentar, com ênfase em suas relações com a saúde e a cultura, fomentando desde discussões e palestras até atividades práticas voltadas ao exercício sustentável de ações da cadeia produtiva e de consumo no setor.


Clique aqui para conferir a programação completa do “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura”


E, caso você esteja em busca de uma atividade especial para o feriado, aqui estão algumas delas:

12/10 – Comendo Histórias | Sesc São Caetano

Atividade com histórias e oficinas que propõem apresentar e introduz os alimentos in natura no universo infantil.

Para mais informações, clique aqui.

12 a 28/10 – Ateliê Saboreando Possibilidades (1 a 3 anos) | Sesc Avenida Paulista

Tendo o alimento como base de inspiração, a atividade será repleta de cores, aromas, sabores e saberes! Por meio de vivências criativas, as crianças terão a oportunidade de explorar um universo de possibilidades e sensações.

Para mais informações, clique aqui.

12 a 13/10 – Para os Pequenos: África na Cozinha | Sesc 24 de maio

A oficina “A África na cozinha”, propõe apresentar ingredientes da cozinha africana com o objetivo de descobrir valores, hábitos e condições das principais regiões da África, com a brincadeira a seguir: Para cada criança, será entregue uma impressão do mapa da África e ilustrações de ingredientes referentes a cada região. Os alimentos deverão ser colados em cada região, possibilitando assim a melhor assimilação dos alimentos típicos da África e cada região proposta. A culinária africana é representada pela diversidade de sabores, apoiada no aproveitamento da terra e elementos exóticos. Cada região apresenta sua especialidade que envolve os degustadores pelas cores e aromas. A gastronomia angolana privilegia ingredientes presentes como: feijão, manga, banana, coco, mandioca, milho e batata doce, construindo aspectos representativos na cozinha mundial.

Para mais informações, clique aqui.

12 a 14/10 – Cerimônia do Chá para Crianças | Sesc Itaquera

As bebidas são parte importante dos rituais alimentares em muitas culturas. Para trazer um pouco da relação da cultura japonesa e o consumo de chá, convidamos Erika Kobayashi, uma referência em chá no Brasil, para oferecer a experiência ritualística da cerimônia do chá para crianças.

Para mais informações, clique aqui.

12 a 14/10 – Piquenique na praça | Sesc Campo Limpo

O piquenique tem como intuito a ocupação da praça do Sesc Campo Limpo, despertando o caráter social e comunitário do ato de se alimentar e sua relação com o entorno. Com Movimento Boa Praça.

Para mais informações, clique aqui.

Uma das atividades práticas ganha forma nas Feiras de Produtos Orgânicos e Agroecológicos, realizadas nas seguintes unidades: 24 de Maio, Av. Paulista, Campo Limpo, Consolação, Ipiranga, Interlagos, Santo Amaro, Jundiaí e Ribeirão Preto.

Além de promover a cultura da alimentação saudável e ampliar o espaço de acesso à produção orgânica, a ação tem também o objetivo de aproximar as extremidades da cadeia de produção e consumo, trazendo produtores e consumidores para um local em comum, com livre interação e trocas que promovam o ganho de novos conhecimentos a todas as esferas sociais.

O Sesc 24 de Maio, localizado no coração da maior metrópole do país, receberá a feira orgânica na Área de Convivência da unidade, no dia 27/10, das 11h às 18h. O Sesc Consolação, por sua vez, abrigará estas feiras no período até 24/10, sempre às terças e quartas, das 12h às 16h, na entrada do Teatro Anchieta. Formato parecido ocorrerá na unidade Santo Amaro, até 27/10, sempre às quartas e sábados, das 11h às 16h. A unidade Ipiranga (20/10, das 10h às 17h) completa o time de unidades do Sesc que receberão o evento na capital.

No interior do estado, Jundiaí (20/10, a partir das 13h) e Ribeirão Preto (28/10, a partir das 10h) serão as unidades contempladas com a ação.

Confira todas as informações sobre cada unidade do Sesc participante das Feiras de Produtos Orgânicos e Agroecológicos do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura:

  • 24 de maio

Data: 27/10, sábado

Horário: 11h às 18h

Endereço & Local: R. 24 de Maio, 109 – República | Área de Convivência

Entrada gratuita

  • Consolação

Datas: até 24/10. terças e quartas

Horário: 12h às 16h

Endereço & Local: R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque | Vários locais externos

Entrada gratuita

  • Ipiranga

Data: 20/10, sábado

Horário: 10h às 17h

Endereço & Local: R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga | Quadra de petecas

Entrada gratuita

  • Santo Amaro

Datas: até 27/10, quartas e sábados

Horário: 11h às 16h

Endereço & Local: R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro | Convivência

Entrada gratuita

  • Jundiaí

Data: 20/10, sábado

Horário: 13h

Endereço & Local: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jardim Botânico| Comedoria

Entrada gratuita

  • Ribeirão Preto

Data: 28/10, domingo

Horário: 10h

Endereço & Local: R. Tibiriçá, 50 – Centro | Convivência

Entrada gratuita


Para saber mais sobre o festival “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura” clique aqui.


Gostou dessa publicação e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail