CEPAL quer conhecer estudos de casos de investimentos de impacto para o desenvolvimento sustentável no Brasil

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) das Nações Unidas, está convidando pesquisadores, profissionais do setor privado, empresários, representantes da sociedade civil, formuladores de políticas públicas e servidores públicos a enviar estudos de casos sobre investimentos de impacto para o desenvolvimento sustentável no Brasil, que farão parte do projeto “Big Push para a Sustentabilidade no Brasil”.

O projeto representa uma abordagem para analisar articulação e coordenação de políticas (públicas, corporativas e comunitárias, nacionais, regionais e locais, setoriais, tributárias, regulatórias, fiscais, de financiamento, de planejamento, de inovação, de capacitação, etc.) que alavanquem investimentos (nacionais e estrangeiros) para produzir um ciclo virtuoso de crescimento econômico, gerador de emprego e renda, redutor de desigualdades e de brechas estruturais e promotor da sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Serão entendidos como estudos de caso do “Big Push para a Sustentabilidade” as experiências e os exemplos de ações, medidas, planos, estratégias, programas, políticas etc. que ajudem a impulsionar um conjunto de investimentos destinado a dar maior sustentabilidade socioeconômica e ambiental ao estilo de desenvolvimento predominante local, regional ou nacionalmente. Para serem elegíveis como “Big Push para a Sustentabilidade”, os estudos de caso devem ser capazes de reportar pelo menos um indicador de cada dimensão do desenvolvimento sustentável (econômico, social e ambiental), detalhados nas regras dessa chamada.

Os estudos de casos deverão ser enviados até 11 de agosto de 2019 para o endereço eletrônico CEPAL.Brasilia@cepal.org com o título “Estudo de caso Big Push para a Sustentabilidade – [título do estudo de caso]”.


Para saber todos os detalhes sobre o projeto, clique aqui.


Foi também produzido um relatório dedicado ao Big Push no Brasil, realizado pela CEPAL em parceria com a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES). Assista ao vídeo abaixo para conferir o lançamento e clique aqui para ler o estudo na íntegra.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail