Ooho: a água que é armazenada em uma embalgem comestível

Quando falamos sobre lixo e consumo, uma das maiores preocupações existentes é o descarte de plásticos, uma vez que uma garrafa plástica, por exemplo, demora centenas de anos para se degradar no ambiente; sem falar nas questões financeiras disso, uma vez que, quando se compra uma garrafa d’água, a maioria esmagadora do valor é desninado para pagar a embagem e não o produto. Outro ponto importante é que pode ser um tanto ambíguo gastar 7 litros de água para produzir uma embalagem que armazena até menos que meio litro do produto.

Pensando nisso, a empresa britânica Skipping Rocks Lab criou a Ooho, que são esferas de água cobertas por uma membrana feita a partir de um extrato de plantas e algas. A gelatina que as envolve permite que o líquido seja transportado normalmente e, quando a pessoa sente sede, é só morder a “embalagem” e pronto. A Ooho é biodegradável e sua produção é de baixo custo.

ooho-agua-inova-social

A empresa desenvolvedora do produto começou a disponibiliza-lo em corridas de rua e shows, e está se planejando para comercia-lo em um mercado maior.

“A maioria das pessoas pega uma garrafa d’água, a leva nas mãos por cinco minutos, bebe a água e joga a garrafa fora. Como isso pode continuar acontecendo nos próximos 700 anos?” Diz Lise Honsiger, integrante do Skipping Rocks Lab.

Para saber mais sobre a Ooho, assista ao vídeo abaixo, onde Rodrigo Garcia Gonzalez falou sobre sua ideia:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam