Anos depois, as muletas ganham um novo design

Desde sua invenção, as muletas não ganharam muitos aprimoramentos, mas a Mobility Designed desenvolveu um novo projeto de muleta que visa deixar o objeto muito mais confortável. Considerando que que muletas tradicionais colocam muita pressão nas mãos, nos pulsos e nas axilas do usuário, a empresa norte-americana decidiu resolver esse problema.

Max Younger cresceu vendo seu pai, diariamente, tendo dificuldades de mobilidade com muletas e, após seu pai passar por uma cirurgia de amputação de uma parte da perna, Max, que é designer, sentiu que era hora de pensar em algo para melhorar a rotina de alguém tão próximo – e de outras pessoas com as mesmas dificuldades também. Pensando nisso, ele e sua esposa, Liliana, começaram a desenhar o projeto que pode revolucionar o dia-a-dia de muitas pessoas ao redor do mundo.

muleta-inova-social

Essas novas muletas transferem o peso para os cotovelos e o suporte pra os braços são articulados para que o paciente tenha um maior alcance do espaço ao seu redor. Além disso, a base da muleta foi projetada para absorver atrito e evitar derrapagem. O modelo pode ser ajustável, alcançando alturas variadas e ele já pode ser encomendado no site oficial da marca, por $500 o par ou $249 a unidade.

Para ver como a muleta funciona, assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail