Empresa tcheca cria composteira doméstica com belo design

A compostagem doméstica é um processo que tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos. Não só nas casas, mas também em escolas e, até mesmo, em pequenas empresas, que usam as composteiras domésticas como solução para diminuir o lixo orgânico. No entanto, muita gente ainda não é adepta do processo por um motivo muito simples: As composteiras domésticas são feias para se ter em casa.

Normalmente são feitas de plástico preto ou verde, com avisos nas laterais. Ou seja, parecem uma caçamba de lixo. Se você faz parte deste grupo de pessoas, gostaria de apresentar os produtos da Urbalive. Produzidos pela tcheca Plastia, estes produtos farão com que você aumente seu interesse pela sustentabilidade doméstica.

Começando pela Worm Farm (“Fazenda de Minhocas”, em tradução livre), esta composteira doméstica tem o seu design feito pelo renomado designer tcheco Jiří Pelcl e é de fácil limpeza. Cada unidade custa, em média, 2 990 Kč (algo em torno de 380 reais). Já a Indoor Planter é um vaso de plástico, também desenhada pelo mesmo designer, e pode ser comprado por 99 $.

Gostou? Agora você não tem mais desculpa para iniciar a compostagem doméstica e eliminar parte do lixo que produzimos diariamente. Afinal, tem gente que se preocupa mais com a estética da casa, do que o meio ambiente. Mas existem pessoas que se preocupam com os dois.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail