7 startups portuguesas focadas em impacto social

O texto de hoje é especial para os leitores de Portugal. No próximo dia 08 de junho, às 16h, acontece o “Demo Day Startup Lisboa & Arraial”, evento focado para investidores e parceiros do Startup Lisboa. Apesar de ser um evento fechado, o InovaSocial adianta quais serão as 7 startups que estarão no evento e participaram do Impact Generator, programa de aceleração de impacto social focado em preparar os projetos para receberem investimentos. De combate ao isolamento de idosos até babysitting para baixa renda, os projetos englobam vários problemas sociais com soluções criativas. Foram 4 meses de trabalho intensivo e as startups que se apresentarão durante o evento são:

Plataforma social que permite famílias de baixa renda terem acesso a serviços de babysitting por meio de voluntários com experiência.

  • A Vó Veio Trabalhar | +infos

Iniciativa focada em capacitar idosos com o objetivo de transformá-los em uma faixa etária geradora de valor, combatendo o isolamento e promovendo o envelhecimento ativo.

Projeto destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, com o objetivo de ensiná-las a cozinhar e fazer escolhas alimentares saudáveis, combatendo assim a obesidade infantil.

Plataforma de conteúdo online para professores e alunos que buscam desenvolver aplicativos com foco social.

Ferramenta de comércio eletrônico para pequenos agricultores, visando aproximar o produtor local do consumidor final e, consequentemente, melhorando o desenvolvimento rural.

Material lúdico e didático com foco na alfabetização de pessoas (crianças, jovens e adultos) com deficiência ou incapacidades.

Software de apoio à gestão e atividades rotineiras de entidades focadas em economia social.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam