Tech Girls: Série documental sobre mulheres cientistas, gamers e empreendedoras

A Samsung apresentou hoje, no Brasil, a série documental Tech Girls, que reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo. A produção busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos. A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t” (Faça O Que Você Não Pode, em tradução livre), lançado no início do ano para reforçar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

Dividido em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses, o documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.

“A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino. Uma dessas mulheres é Pamella “Pan” Shibuya, que apareceu recentemente aqui no InovaSocial, no Podcast #24 sobre empreendedorismo e o cenário feminino nos E-Sports:

Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano”, completa Andréa Mello.

A série estreia no dia 23 de abril e será divulgada no canal da Samsung. Confira o trailer:

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail