Conheça o Hijab desenvolvido pela Nike para performance

hijab-nike-empoderamento-inova-social-03

Estamos a alguns meses do fim de 2017, mas a Nike já tem um importante lançamento marcado para 2018: um hijab desenvolvido com foco em performance, para atletas muçulmanas.

Segundo a Nike, o hijab começou a ser desenvolvido após algumas atletas muçulmanas reclamarem sobre a dificuldade que encontravam em ter que usar a peça durante as competições.

A cobertura para a cabeça, chamada de Nike Pro Hijab, é formada por uma peça de camada única, feita de poliéster, e estará disponível em cores neutras. O tecido do produto possui pequenos furos que o tornam o mais respirável possível, enquanto a peça continua seguindo os requerimentos visuais que um hijab precisa ter.

Apesar de o hijab já estar sendo usado pela atleta emiradense Zahra Lari, ele chegará ao mercado ao final do primeiro semestre de 2018.

“Eu fiquei empolgada e um pouco emocionada ao ver a Nike desenvolvendo o protótipo de um hijab,” disse Zahra. “Eu experimentei tantos diferentes hijabs para performance, e apenas poucos deles realmente funcionaram para mim. Mas assim que coloquei o da Nike e rodopiei pelo gelo, fiquei surpresa com seu ajuste e a sua leveza.”

hijab-nike-empoderamento-inova-social-01

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail