Conheça o manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, do Instituto Ethos

Na semana em que os direitos LGBT estão em pauta e que marca a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, um tema importante que precisa ser discutido é diversidade no mercado de trabalho.

O Instituto Ethos, que incentiva a promoção da diversidade nas empresas, criou o manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, com orientações ao mundo empresarial em ações voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

E, em 2018, foi dado o pontapé inicial para a criação do Guia Temático dos Indicadores Ethos – Fórum LGBT, uma ferramenta que tem o objetivo de promover a diversidade e direitos LGBT na esfera empresarial.


Clique aqui para conferir a publicação.


“As empresas podem exercer um papel vital na promoção da diversidade. Trata-se de um ambiente com a capacidade de engajar seus colaboradores e sua cadeia de valor, promovendo políticas mais inclusivas e incentivando mudanças de conduta em seus relacionamentos”, diz Ana Lucia Melo Custodio, diretora-adjunta do Instituto Ethos. Segundo ela, ao transmitir esse conceito no dia a dia do trabalho, há a possibilidade de reverberar os aprendizados para a sociedade como um todo. “Trata-se de um ciclo virtuoso, no qual as empresas são chave para que isso se fortaleça cada vez mais”.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Créditos – Imagem Destaque: Shutterstock

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail