Transexualidade e Educação: Maria Clara Araújo no TEDxUFPE

Transexualidade e Educação: Maria Clara Araújo no TEDxUFPE

Maria Clara Araújo se descobriu como mulher trans aos 15 anos e, hoje, ela é uma importante ativista dos direitos LGBT. Maria Clara ficou conhecida após ser aprovada na Universidade Federal de Pernambuco e, em 2015, foi ao TEDxUFPE para contar sua história e falar sobre como a edução pode ser uma ferramenta transformadora na vida das pessoas transexuais.

Atualmente, a imagem da mulher transexual está atrelada a diversas estatísticas extremamente negativas, como o alto índice de prostituição e a baixa expectativa de vida. E tudo isso se inicia em lugares como a escola, lugar que deveria ser um dos principais pilares de apoio para todos os seres humanos. O bullying não vem apenas por meio de abuso físico, mas também psicológico. Esses fatores causam o afastamento da escola e isso, unido à falta de apoio em casa, traz os resultados negativos que citamos anteriormente.

Maria Clara falou isso e muito mais em sua apresentação, abaixo; que é importantíssima, uma vez que a informação é o primeiro passo para quebrar preconceitos e realizar mudanças.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]

Compartilhe esse artigo: